O exagero da perseguição digital

Não me preocupo se o Google me segue, me indexa, me cataloga. Eu mesmo forneço isso. Quer fazer um traçado psicológico de minha pessoa? Fique a vontade, basta me seguir no twitter, facebook, foursquare, Pinterest e Instagram, por exemplo.

O grande irmão é um exagero, estão todos se olhando e monitorando, a diferença são as capacidades de processamento e uso, o que não é novidade nenhuma de época. Google e Facebook, bem como seus CEOs, estão quase tão expostos quanto nós.

Quer manter um segredo? use apenas o meio presencial, e mesmo assim ele ainda pode falhar.

Exemplo do meu registro aberto do Facebook.

 

  1. Existe uma grande síndrome recorrente no mundo com o medo de perseguição, como as pessoas que reclamam como o Google otimiza os anúncios para exatamente o que estamos procurando, ou procuramos semana passada.

    Acho que este medo de estar exposto demais é complicado, tem algumas informações sobre mim, por exemplo que não gostaria que estivessem na internet, portanto simplesmente não coloco, outra coisa é a questão da segurança, o foursquare no Brasil acho muito desnecessário, principalmente para as metrópoles, agora sei aonde uma menina do meu facebook mora, não quero que as pessoas saibam aonde eu moro, ou onde frequento quando estou offline.

    A grande questão é, você não pode reclamar da alta exposição, se você mesmo se expõe.

  2. Olá Jordano, total acordo. Existe muito mito e incerteza nesse tema, o mito gera-se pela forma de exposição que a mídia e outros setores dão para discussões, como por exemplo a dos hackers.
    As incertezas vem de forma justa, ao que me parece, pela caixa preta que são as empresas do setor, google e facebook são grandes exemplos.
    Agora a transparência nossa não é apenas uma escolha individual, do que colocas na rede, tem as triangulações de redes de contato e o monitoramento das conexões, como os logs de navegação, e por ai por diante.
    É um ótimo debate, valeu comentário.
    Att
    Lucio

  3. Anonymous

    Não tem exagero nenhum é a pura realidade dos fatos (a liberdade atual é a futura escravidão), só não enxerga quem está acostumado a ver o que somente deseja… O seu ego não permite você se preocupar até o momento que suas informações pessoais (que fornece e faz questão de divulgar) serem usadas contra você. A questão não engloba um perfil psicológico (mesmo porque as doenças psicológicas são uma fraude criada pela industria farmacêutica). E sim uma análise das informações de como poderão traçar metas para manipular toda a nossa espécie. Se você não acredita, é porque faz parte da massa controlada pelo sistema e ainda não conseguiu compilar a razão da própria existência (não estamos aqui para colecionar objetos e nem viver para ter prazeres), então se arrependerá depois de sofrer todas as consequências de sua falta de conhecimento e de consciência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: